Concurso Edifício Sede

Em reunião na data de hoje, o Conselho Diretor do IAB Tocantins traçou os planos para a realização do Concurso de Projeto de Arquitetura do nosso Edificio Sede e da 137ª Reunião do COSU - Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil, que irão ocorrer no mês de Junho de 2011.
O Edificio Sede é uma aspiração antiga da classe de Arquitetos e Urbanistas em  nosso estado e agora, com o lançamento do Edital  do Concurso no próximo mês de Fevereiro, deverá ser dado o primeiro e importante passo para  que a obra torne-se realidade. A coordenação do concurso está a cargo do colega arquiteto César Augustus De Santis Amaral que está encarregado da formatação final do programa de necessidades e edital com todas as diretrizes e normas para a participação de todos os colegas a nível nacional.
A 137ª reunião do COSU está a cargo da colega arquiteta Hagda Maria Madureira Lins como coordenadora e do colega arquiteto Daniel Pimentel ,como adjunto, que estão encarregados da organização de toda a programação do COSU e eventos paralelos. A única reunião do COSU realizada na cidade de Palmas-TO foi a 12 anos atrás, na gestão do colega arquiteto Pedro Lopes Junior e, depois do Congresso Brasileiro de Arquitetos e da Bienal, é considerada a mais importante reunião do Instituto de Arquitetos do Brasil, com  a participação de mais de 100 arquitetos e urbanistas de todos os Departamentos do Brasil, que reúnem-se para discutir os mais diversos assuntos relacionados a entidade de classe e categoria profissional. 
São dois eventos de grande importância para o IAB Tocantins e todos os preparativos estão sendo cuidados minunciosamente pelo Conselho Diretor para que que fiquem registrados como o grande evento do ano de 2011 para todos os arquitetos e urbanistas de nosso estado.

2 comentários:

Luciene Dias disse...

Parabenizo a equipe pelas iniciativas e conquistas. Desejo sucesso em todas as realizações.
Que Deus abençoe esta equipe que não tem medido esforços em buscar valorizar nós profissionais da área. Abraço a todos. Luciene Dias - Arquiteta-Palmas-TO

ARQUINATURA on 15 de janeiro de 2011 às 14:29 disse...

Parabéns a toda equipe do IAB-TO pela iniciativa do concurso, que sirva de exemplo para que o estado e todos os municípios também façam o mesmo para os projetos institucionais.

Com certeza teríamos projetos incríveis e de qualidade transformando a paisagem tocantinense...

abraços fraternos

Arquiteta Urbanista Márcia de Camargo
Profa. Assis. de Arquitetura e Urbanismo da UFT.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan