Boletim Informativo – CEARQ-TO

CÂMARA ESPECIALIZADA DE ARQUITETURA – CEARQ-TO


Boletim Informativo nº 001/2011 – CEARQ-TO


Este Boletim Informativo é uma iniciativa da atual Câmara Especializada de Arquitetura (CEARQ) do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Tocantins (CREA/TO). Seu objetivo é levar a todos os Arquitetos, Arquitetos e Urbanistas e Engenheiros Arquitetos informações quanto aos assuntos discutidos na CEARQ, enfatizando aqueles relativos ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), recém criado em 31 de Dezembro de 2010, pela Lei Federal nº 12.378/10.

1ª Reunião Extraordinária da CEARQ


A 1ª Reunião Extraordinária da CEARQ aconteceu no dia 11/01/2011. Nesta reunião ocorreu a eleição para coordenador e coordenador adjunto da câmara.
Eleita por unanimidade, a nova Câmara Especializada de Arquitetura ficou composta da seguinte forma: Arq. Laudelino AbrunhosaR. de Souza (Coordenador), Arq. Urb. Giordane Martins Silva (Coordenador Adjunto) Arq. Pedro Lopes Jr. (Membro Efetivo) e Eng. Eletr. Luiz Cláudio Werner (Representante do Plenário) .

2ª Reunião Extraordinária da CEARQ


Realizada em 20/01/2011, na Sala de Reuniões da sede do CREA/TO. Compareceram os Membros: Arq. Laudelino Abrunhosa Resendede Souza (Coordenador), Arq. Urb. Giordane Martins Silva (Coordenador Adjunto) e Eng. Eletr. Luiz Cláudio Werner (Representante do Plenário).
Após uma rápida leitura do Regimento Interno do CREA/TO, no que compete as câmaras especializadas, foram discutidos assuntos referentes a pauta de reuniões, normas internas para o funcionamento das CEARQ.
Em seguida foi discutido e aprovado o Calendário de Reuniões Ordinárias de Câmaras Especializadas e Sessões Plenárias Ordinárias .
Por fim, os membros iniciaram as discussões a respeito do repasse financeiro e demais providencias segundo Art. 57 da Lei Federal 12.378/2010. O Coordenador da CEARQ Arq. Laudelino solicitou a Presidência do CREA/TO, via memorando, informações a respeito da abertura de conta para depósito do valor relativo a 90% (noventa por cento) do valor das anuidades, das anotações de responsabilidade técnicas e de multas recebidas das pessoas físicas e jurídicas de arquitetos e urbanistas, arquitetos e engenheiros arquitetos até que ocorra a instalação do CAU/BR, bem como o acervo técnico e ART dos profissionais citados acima com registro no CREA/TO.


Arq. Laudelino AbrunhosaR. de Souza - Coordenador

Arq. Urb. Giordane Martins Silva - Coordenador Adjunto

Arq. Pedro Lopes Jr. - Membro Efetivo

Eng. Eletr. Luiz Cláudio Werner - Representante do Plenário





Links úteis



IAB Tocantins
CAU/BR
CREA/TO
CONFEA
Lei Federal 12.378/10

 http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=31/12/2010&jornal=1000&pagina=1&totalArquivos=16

2 comentários:

Gilmar Scaravonatti disse...

Bela iniciativa dos colegas da CEARQ-TO. Democratizar a informação é de suma importância neste momento de transição para o CAU.
Parabéns a todos!

Unknown on 19 de fevereiro de 2011 às 12:50 disse...

Reforço o comentário do nosso presidente do IAB-TO. Sugiro enviar link para o IAB-DN e CBA para democratizar ainda mais o processo de iniciativa nossa e, quem sabe, estabelecer um modelo para as demais câmaras. Tb felicito a inciativa.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan