Parque eólico de Cerro Chato, no Rio Grande do Sul, começa a ganhar forma

 



A usina está sendo construída da cidade de Santana do Livramento e deve estar em funcionamento até a segunda metade de 2011. l Imagem: Green Diary




A construção do parque eólico Cerro Chato, no Rio Grande do Sul, já está tomando forma. A Eletrosul, companhia subsidiária da Eletrobras e responsável pelas obras, anunciou que no dia 7 de março deve ter início a montagem das torres.
A usina está sendo construída da cidade de Santana do Livramento e deve estar em funcionamento até a segunda metade de 2011. Em 2009, quando a Eletrosul conquistou a concessão fornecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a negociação ficou caracterizada como a usina de energia mais barata do Brasil, já que a empresa pagou R$ 131 por MWh.
O parque eólico contará com três complexos, que juntos deverão ser capazes de produzir 90 MW. Além disso, o projeto que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), terá uma subestação coletora de energia e uma linha de transmissão que levará a energia até outra subestação para que de lá ela seja distribuída.
A Eletrosul conta com uma parceria feita com a empresa alemã Enercom para implantar, operar e fazer as manutenções necessárias na usina. O investimento de R$ 400 milhões tem como resultado a produção de energia limpa e ainda a criação de 1.300 empregos diretos e 1.800 indiretos.
A expectativa da empresa é que dois dias antes da instalação das torres as primeiras quinze bases já estejam prontas. Os primeiros equipamentos, como pás e torres de concreto, devem chegar à unidade ainda no mês de fevereiro. Com informações do Estadão e do Jornal da Energia.

Redação CicloVivo
http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2020

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan