Presidente do CONFEA reúne-se com entidades de classe do TO


O presidente do Confea, Eng. Marcos Túlio de Melo, esteve  nesta quarta-feira, dia 09, em Palmas-TO e na oportunidade, além das várias visitas que fez às secretarias de governo de Estado, juntamente com a presidente do CREA-TO, Eng. Roberta Castro, reuniou-se à noite, no auditório do Conselho Regional, com representantes das entidades de classe de nosso estado, entre as quais, o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Tocantins - IAB-TO.
Na ocasião foram abordados diversos assuntos sobre a forma de atuação das entidades de classe junto ao Conselho Federal e sociedade, discussões sobre a valorização e formação profissional, sendo de grande valia as opiniões e proposições feitas pelos participantes no intuito de se melhorar a organização e participação das entidades de classe junto à sociedade , propiciando desta maneira,  o desenvolvimento de seu  importante papel de conscientização e fiscalização ,  promovendo a cidadania, defendendo o meio ambiente, valorizando o profissional e zelando pela ética e  defesa dos profissionais.
O assunto mais importante para a categoria de arquitetos  e urbanistas presentes à reunião foi o posicionamento do presidente Marcos Túlio de Melo sobre o recém criado Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU. Segundo ressaltou Marcos Túlio, existem ainda, muitas dúvidas sobre a aplicação da lei, dentre as quais a forma de organização do novo conselho profissional, a convocação de eleições, a formação dos plenários regionais, a participação na Mútua, os conflitos de atribuições profissionais, dentre outras que certamente serão clareadas com a eleição do coordenador da câmara de arquitetura nacional, no final deste mês, que juntamente com as entidades que compõe o CBA - Colégio Brasileiro de Arquitetos (IAB, FNA, Asbea, Abea e Apap) saberão conduzir de forma pacífica este período de transição. Finalizando, Marcos Túlio declarou : "vamos trabalhar com a nova realidade, de forma tranquila, dando uma condução serena que o caso requer”.
Representando o IAB-TO, estiveram presentes: o presidente Arq. Gilmar Scaravonatti, seu vice-presidente Arq. Cesar Augustus De Santis Amaral, a Secretária Geral Arq. Marli Noleto, os Conselheiros Superiores Arq. Pedro Lopes Junior e Arq. Walfredo Antunes de Oliveira Filho e o coordenador e adjunto da câmara de Arquitetura no CREA-TO, respectivamente Arq. Laudelino Abrunhosa Resende de Souza e Giordane Martins Silva. Compareceram ainda à reunião vários arquitetos e urbanistas que juntamente com os demais profissionais de outras categorias puderam questionar diretamente ao presidente do CONFEA, assuntos relacionados ao interesse dos profissionais e entidades de classe do estado do Tocantins.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan