Lançamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo atrai mais de 900 profissionais em São Paulo

     CAU_forum                                                                                                                                                        Em 25 de março, arquitetos e urbanistas tiveram a oportunidade de participar do lançamento oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, CAU, durante o Dia do Arquiteto, no Fórum Internacional da Arquitetura e Construção/Expo Revestir 2011, em São Paulo. O público, de mais de 900 pessoas, era formado majoritariamente por profissionais da área interessados em saber informações sobre o processo de transição e o que muda de imediato no dia a dia do exercício profissional.

A apresentação do CAU foi conduzida pelos integrantes do Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA) que reúne em fórum de articulação e discussão cinco entidades nacionais: Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP); Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA); Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O trabalho articulado deste grupo foi fundamental para que este pleito obtivesse sucesso depois de mais de meio século de luta. Durante o evento, os representantes das cinco entidades fizeram explanações com o objetivo de  alinhar o nível de conhecimento dos presentes a respeito do conselho e do processo de transição, sanar as principais dúvidas de forma direta e clara e apresentar o canal pelo qual os profissionais poderão obter mais informações até que o CAU comece a funcionar até dezembro de 2011 o site provisório do CAU.

Linha do Tempo: A criação do CAU, pleiteada por mais de meio século, foi aprovada no dia 30 de dezembro de 2 010 pelo então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O conselho regulamenta a profissão de arquitetura e urbanismo e deve começar a funcionar até dezembro de 2011.

Neste momento de transição do sistema Crea/Confea para o CAU, dúvidas sobre o que muda em relação à atuação profissional, eleições, contribuição e estrutura têm sido levantadas pelos profissionais em todo o território nacional.

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/lancamento-do-conselho-de-arquitetura-e-urbanismo-atrai-mais-de-212692-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan