Exposição Vidro Fusão na galeria de artes do Espaço Cultural

A Exposição Vidro Fusão estará na galeria municipal de artes do Espaço Cultural em Palmas entre os dias 6 e 20 deste mês. A exposição acontece por meio da fundação Cultural do Município em parceria com a Associação Artesãos Dom Bosco. Estarão à mostra esculturas, pastilhas, peças decorativas e utilitárias. A visitação fica disponível de segunda a sexta-feira de 8 às 18h.

                                                                                                                                                           A Fundação Cultural de Palmas em parceria com a Associação Artesãos Dom Bosco promovem de 6 a 20 de abril a “Exposição Vidro Fusão” na Galeria Municipal de Artes, localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Serão expostos trabalhos feitos em vidro como: esculturas, pastilhas, peças decorativas e utilitárias. A visitação fica disponível de segunda a sexta-feira de 8 às 18h.

22772

A Associação Dom Bosco procura auxiliar jovem artesãos formados nas escolas profissionais da “Operação Mato Grosso”, movimento de voluntários italianos e brasileiros, operante no Brasil há 42 anos por iniciativa do italiano padre salesiano Hugo de Censi. As escolas são gratuitas e os alunos geralmente são de baixa renda, assim, recebem instrução, formação profissional, alimentação e moradia.

Desde o inicio de 2004 o Ateliê São Francisco procura formar novos artesãos na área dos vitrais artísticos. Trazendo a experiência de celebres mestres europeus requintados testemunhas da antiga e autentica arte do vidro conjugada à criatividade brasileira, o objetivo focaliza-se na divulgação dessa arte, em todas as suas expressões. (Com informações da Assessoria)

Fonte: http://robertatum.com.br/agendacultural/#11012

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan