Sebrae abre Centro de Sustentabilidade

  O Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e ao Pequeno Empresário) lançará na próxima quinta-feira (14), o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) com o objetivo de incentivar microempresas a praticarem a economia de baixo carbono.

O CSS será instalado no Espaço Sebrae de Conhecimento, no município de Chapada dos Guimarães, há 65 quilômetros de Cuiabá. A instituição cria o novo centro para propagar conhecimento e boas práticas.

O objetivo do CSS é se dedicar à Política Nacional de Resíduos Sólidos, abrindo o debate sobre eficiência energética, através de ferramentas, metodologias e orientações às empresas de pequeno porte, frente aos novos desafios da sustentabilidade.

imagem_kmf

O CSS não será o único centro de referência do Sistema Sebrae, já que no Paraná, funciona o Sebrae CDT/AL - Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para Integração Transfronteiriça de Micro e Pequenas Empresas do Mercosul e América Latina, instalado em Foz do Iguaçu. Existe também, no Rio de Janeiro, o Crab - Centro de Referência do Artesanato Brasileiro.

Um novo direcionamento às empresas está sendo imposto pelos próprios consumidores, cada vez mais conscientes e exigentes na hora de adquirir novos produtos. Cabe às pequenas empresas se adaptarem aos novos desafios em busca da sustentabilidade. Com informações do PEGN.

Redação CicloVivo

Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2359

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan