Série de TV fala de sustentabilidade com base na Agenda 21

A Agenda 21 é um documento resultante da conferência climática Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, que propõe o envolvimento de todos na busca por um mundo mais sustentável. O documento virou tema da série “Somos 1 só” lançada em abril pela TV Cultura.

A sustentabilidade será o alvo das discussões dos oito episódios da série, que será transmitida pelo canal educativo, às 20h nas sextas-feiras, entre os dias 15 de abril e três de junho.

A produção conta com diferentes formatos em um mesmo episódio, algumas cenas possuem caráter documental, com depoimentos de especialistas e entrevistas com pessoas nas ruas, enquanto outras foram feitas de forma fictícia, com a presença de dois atores, que dialogam de forma bem humorada.

socioambiental

 

A experiência fez com que os próprios produtores se aproximassem mais do tema sustentabilidade, para poder passar um conteúdo completo aos telespectadores. “Foram quatro anos entre a ideia e sua realização. Parece muito tempo, mas foi um processo importante e muito positivo. Eu, que venho de uma cultura de televisão, onde tudo é sempre para ontem, fiquei muito satisfeita com o resultado. Mérito dos nossos diretores”, explica Ana Dip, responsável pela direção geral, sobre o processo de produção da série.

Entre os temas abordados, está o trânsito, que tem como palco a cidade de São Paulo e os seus constantes congestionamentos, consumo, pobreza, entre outras coisas contidas nas Agendas 21 e que buscam tornar o desenvolvimento sustentável uma realidade em todo o mundo. Em cada um dos episódios será tratado um assunto diferente.

Para saber mais detalhes dessa produção acesse o site do “Somos 1 só”: 

http://www.somos1so.com.br/

Redação CicloVivo

Fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2297

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan