137º COSU – Palestra sobre esquadrias externas para edificações

 Fabiola 002   
                                                                                                                                                          Palestrante:
Fabiola Rago Beltrame, Engenheira civil, Mestre em Enhenharia na área de materiais de construção civil, consultora técnica da AFEAL, coordenadora da Comissão de Estudos de esquadrias e professora do curso de pós graduação em engenharia do Mackenzie - SP, vem atuando na área de ensaios e avaliações de esquadrias, vidros e guarda-corpos há mais de 15 anos.
Esquadrias Externas para Edificações - ABNT NBR 10821, sua revisão e a revisão da Norma de desempenho ABNT NBR 15575, e a acústica
- Resumo: A apresentação trata da nova versão da Norma ABNT NBR 10821, recém publicada em 2011 e de como o especificador, o construtor e o consumidor podem adquirir uma esquadria com desempenhos adequados para sua edificaçãoe da Norma de guarda-corpos na Norma de desempenho das edificações ABNR NBR 15575, norma esta que envolve todo o sABNT NBR 14718.
Também são abordados alguns pontos que se referem às esquadrias etor da construção civil e se encontra em revisão, gerando discussões em todos os setores envolvidos. Em relação a esta Norma os pontos abordados serão atenuação acústica, ventilação e sombreamento.
Por fim um básica explicação do que é o PSQ Esquadrias de Alumínio, cadastrado no PBQP-H e como ele orienta ao especificador/ consumidor para adquirir uma esquadria com qualidade.

  Logo COSU[22] Eventos Paralelos

Local : Auditório do Bloco B da UFT
Data  : 21 de Junho de 2011
Horário: 19 horas
Palestra gratuita.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan