INFORMATIVO Nº 05/2011

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INFORMATIVO Nº 05/2011

Assunto: CONSIDERAÇÕES INICIAIS – ETAPA JULGAMENTO

De: IAB/TO - Promotor

Comissão Organizadora

Para: Comissão Julgadora

Antes de tudo, a Diretoria do IAB/TO gostaria de agradecer a presença de todos os colegas arquitetos que aceitaram colaborar com o nosso departamento na função de julgar os trabalhos encaminhados, aceitando os consequentes ônus desta tarefa. Obrigado, Ana Beatriz Araújo Velasques, César Dorfman, Haroldo Pinheiro, Luís Hildebrando Ferreira Paz e Luiz Fernando Janot.

Agradecemos também o apoio do colega Arq. Urb. Heraldo Santos Nogueira, do Eng. Civil Luiz Alberto Osório de Castro e o Eng. Agrônomo Ramis Teti por sua contribuição específica na sua área de atuação.

Relatamos aqui nossas considerações iniciais que julgamos importante salientar para a transparência do concurso, a saber:

1. Conforme Informativo nº 004/2011, o Arq. Urb. Luis Hildebrando Ferreira Paz faz parte da comissão julgadora desde o início dos trabalhos como titular;

2. Para este Concurso, foram feitas 72 inscrições via internet. Destas, 52 foram validadas com o envio da documentação e pagamento da taxa de inscrição;

3. Até o momento, 47 trabalhos chegaram à sede do IAB/TO, todos em condições de serem avaliados;

4. Há ainda 1 trabalho que, conforme informações do participante, fora enviado em tempo de participação, ou seja, postado até o horário e data limites estipulados, mas até o momento não chegaram à sede do IAB/TO. Aguardamos e tão logo chegue, avaliaremos sua participação;

5. Conforme Edital, os autores enviaram os documentos e as propostas lacrados em envelopes distintos;

6. Conforme informações prestadas pela Comissão Organizadora, os envelopes com documentos foram identificados com o número 1 e, os que contêm as mídias com as propostas, foram identificados com o número 2;

7. Conforme Edital, a Comissão Organizadora selou etiquetas identificadas por números iguais nos envelopes entregues pelos mesmos e está entregando à Comissão Julgadora aqueles que contêm apenas a mídia com os arquivos das pranchas. Os envelopes correspondentes com os documentos identificando os participantes encontram-se em poder do Promotor do concurso, na sua sede, que providenciará a entrega dos referentes envelopes dos vencedores e menções, tão breve quanto seja, após estes terem sido definidos por V. Sas;

8. Em alguns casos, não havia identificação dos envelopes. Por ser nossa competência, um dos envelopes foi aberto para identificar qual continha a mídia da proposta para encaminhar ao ambiente de julgamento;

9. Alguns autores não enviaram anteriormente a comprovação solicitada de adimplência com o CREA e da inscrição e, quando necessário, com o IAB. Nestes casos, a Comissão Organizadora, - apenas ela na presença do Presidente do IAB/TO -, por ser de sua competência, abriu os envelopes com documentação destes autores para confirmação da entrega desta documentação, por ser de caráter eliminatório. Posteriormente, foram selados com a etiqueta na abertura feita;

10. Alguns envelopes, tanto com as documentações quanto com as propostas, por motivo da embalagem feita, sofreram eventual abertura. Pertencentes a destinatários com documentação regular, procedemos da mesma forma que nos casos do item anterior, lacrando a parte rasgada;

11. De comum acordo, aceitamos receber os trabalhos tanto no formato de pranchas impressas quanto em arquivo digital devido retificação do Edital. Os envelopes com as pranchas também foram selados com etiquetas com o mesmo número dos envelopes para posterior identificação dos autores;

12. Alguns autores optaram por enviar os trabalhos em ambos os formatos (impresso e digital). Deixamos a decisão de julgamento, em qualquer dos formatos, a critério da Comissão Julgadora;

13. Portanto, DECLARAMOS que todos os envelopes entregues a V. Sas. encontram-se aptos ao julgamento da Comissão Julgadora;

14. Alertamos que, como previsto no Edital, a Comissão Organizadora também selará na mídia das propostas, tão os envelopes que contém as mesmas sejam abertos pela Comissão Julgadora, e de acordo com a numeração existente no envelope correspondente;

15. Alertamos também que, conforme edital, nenhuma das pranchas podem conter marcas ou identificações que possam identificar o autor da proposta, sendo passível de desclassificação;

16. Lembramos a todos os presentes nesta sala que em virtude da necessidade da lisura do concurso, o resultado deste só será divulgado no sábado, quando do encerramento do 137º COSU, o que exigirá de todos o sigilo necessário;

17. Como quesito inicial, solicitamos à Comissão Julgadora que eleja um presidente;

18. Após isso, que decida como os trabalhos serão desenvolvidos em Ata, inclusive sobre os procedimentos e a forma de interação da Equipe de Apoio.

Sem mais para o momento, desejamos a todos um ótimo trabalho.

Palmas, 20 de junho de 2011.

Comissão Organizadora do Concurso

Diretoria IAB/TO – Promotora do Concurso

3 comentários:

henriquewz on 28 de junho de 2011 às 18:39 disse...

Como que vocês postam que a entrega pode ser apenas em formato digital 5 dias após o envio final, sendo que ficou claro durante toda a etapa de concretização do projeto que o envio tinha que ser obrigatoriamente em formato impresso?

iabtocantins on 28 de junho de 2011 às 18:44 disse...

Prezado Henrique,
A solicitação em formato digital consta no edital retificado na data de 27/05/2011: Veja o link:

https://docs.google.com/document/d/1ZivWyMQDXYMn5Oi7esAkSi-Qpzru7bc-x3dlkmOqobY/edit?hl=pt_BR&authkey=COL_sIUD&pli=1#

Paulo Marcos P de Oliveira disse...

Lamento que a CARTA SOLAR utilizado no projeto vencedor do concurso é a carta para a LATITUDE DE 26° QUE TEM A CIDADE DE PALMAS-PR E NÃO A QUE TEM PALMAS-TO, que tem apenas 10°, portanto, 16 graus separam estas duas cidades, trazendo sérios desdobramentos ao sistema de controle da insolação com os brises deste projeto, caso permaneçam assim. Confiram na prancha 05 deste projeto vencedor.

 
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