AL Arquitetura vence concurso para revitalização do Mercado do Cruzeiro, em Belo Horizonte

 

Projeto eleito por votação pública valoriza o edifício com a criação de áreas de circulação interna e praça multieventos integrada


Mauricio Lima

Vencedor_Mercado Cruzeiro

1° lugar
Projeto nº 06 - 203 votos
AL Arquitetura
Equipe: Francisco Albano Andrade, Gian Paolo Lorenzetti e Rodrigo Ferreira Andrade

 

Em votação realizada no último sábado (27), o projeto do escritório AL Arquitetura foi eleito vencedor do concurso "Viva o Mercado!", para a revitalização do Mercado do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O concurso, realizado pelo departamento mineiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MG), tinha como objetivo apresentar à prefeitura de Belo Horizonte projetos de revitalização não só do edifício como também de seu entorno. A competição foi criada após uma proposta da prefeitura para a revitalização do espaço, mas que, segundo associações regionais, não supriam as necessidades do local.

Segundo o IAB-MG, os trabalhos classificados para a votação seguiam diretrizes propostas pela Associação de Cidadãos do Bairro Cruzeiro (Amoreiro) e pela Associação dos Comerciantes do Mercado (Acomec). Em breve, o trabalho será entregue ao prefeito Marcio Araujo de Lacerda, mas não há nenhum garantia de que será viabilizado.

Vencedor_02

Ao todo, 482 pessoas participaram da votação, que foi realizada no próprio mercado, entre 10h00 e 17h00. Cada escritório apresentou ao público seu projeto antes da votação.

Fonte e matéria completa: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/al-arquitetura-vence-concurso-para-revitalizacao-do-mercado-do-cruzeiro-227856-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan