Criada por Gustavo Penna, sede de projeto social em MG abre-se para a comunidade

O escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados (GPA&A) acaba de concluir o anteprojeto doado para a sede do Árvore da Vida, programa da Fiat Automóveis em parceria com organizações não-governamentais dedicadas ao desenvolvimento do bairro Jardim Teresópolis, em Betim (MG), onde se situa a fábrica da montadora.

O prédio foi planejado em quatro pavimentos, cuja estrutura abrigará a Cooperárvore – cooperativa social do Árvore da Vida – e mais salas para as atividades do programa e um auditório.

A proposta arquitetônica favorece a integração das pessoas e está alinhada a preceitos de sustentabilidade, com ventilação natural, eficiência térmica e reaproveitamento de resíduos industriais.

A entrada do edifício é um espaço multiuso com tratamento acústico.
“O espaço integra prédio, rua e calçada em uma grande varanda, que se constitui em uma ‘ferramenta’ para o encontro de pessoas, para a convivência e a convergência delas”, comenta o arquiteto Gustavo Penna.
As escadas e circulações são visíveis da grande varanda, para evitar corredores e espaços estanques.


Imagens: Divulgação

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias-em-geral/criada-gustavo-penna-sede-projeto-social-mg-abre-comunidade-22-09-2011.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan