IAB-SP divulga vencedores do 2° Prêmio Soluções para Cidades

Concurso propôs soluções para o sistema cicloviário da cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais


Mauricio Lima

O departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) divulgou, na última sexta-feira (2), o resultado do 2° Prêmio Soluções para Cidades, realizado com o apoio do departamento mineiro do IAB (IAB-MG) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Nesta edição, o concurso propôs a estudantes de arquitetura o desenvolvimento de um sistema cicloviário para São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

Os projetos deviam contemplar uma rede de circulação para ciclistas interligando equipamentos urbanos, desenho conceitual do perfil de vias cicláveis em duas ruas de diferentes dimensões da cidade e estudo preliminar de um pólo cicloviário com sistemas construtivos à base de cimento Portland, contendo oficina mecânica, bicicletaria, guarda-volumes, sanitários e estacionamento de bicicletas.

Confira os vencedores:

1º Colocado
Alunos: Gustavo Morasco e Thaila de Melo Veronesi
Professor Orientador: Luiz Guilherme Rivera de Castro
Instituição de Ensino: Universidade Presbiteriana Mackenzie
A ideia da equipe foi garantir aos habitantes do município espaços seguros e privilegiados para a utilização de bicicletas. "Para isso, foi elaborada uma rede cicloviária integrada ao sistema de transporte coletivo que atendesse às novas soluções que abrangem as atuais discussões da mobilidade urbana contemporânea", conforme memorial do projeto.

Soluções para cidades

Fonte e reportagem completa: http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/iab-sp-divulga-vencedores-do-2-premio-solucoes-para-cidades-228255-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan