Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO 
                                                                                                                            
Os Arquitetos e Urbanistas, Funcionários Públicos efetivos da Prefeitura Municipal de Palmas, vem de público formalizar veemente repúdio a falta de respeito para com os profissionais em questão, praticados por alguns membros da atual diretoria do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Tocantins, ocorrido na reunião desta entidade no último 23 de agosto de 2011.
Nos últimos anos estivemos sempre dispostos a contribuir e contribuímos junto ao IAB – TO frente a valorização da categoria de maneira “saudável e democrática”, sem “vícios” para que o profissional tivesse seu devido valor reconhecido perante a comunidade de maneira geral.
Infelizmente, membros da atual Diretoria parecem não reconhecer a importância dos 37 Arquitetos e Urbanistas filiados a entidade e os designa de “grupinho”, “sem ética profissional”, que deseja “manipular” no âmbito da eleição para o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Nós, cidadãos, Arquitetos e Urbanistas, antes de servidores públicos,sempre zelamos pela moralidade e transparência de nossas condutas e de todos os processos eleitorais vinculados a quaisquer entidades das quais somos filiados e defendemos que seus representantes sejam capazes de gerir com honestidade e transparência o cargos a que forem conduzidos.
Por esse motivo não pactuamos com a conduta de alguns membros desta diretoria, da qual também fazemos parte, que ataca colegas de profissão de maneira desrespeitosa visando, a nosso ver, satisfazer vaidades pessoais e interesses individuais em detrimento do interesse coletivo.

Palmas, 30 de agosto de 2011.

Assinam a nota:
Allan Cheque Chaudar
Denise de Moraes Rech
Adrienne Léda de Lima
André Luis Camargo Castro
Robson Freitas Correa
Claúdia Fernanda Pimentel
Flávio José de Melo Moura Vale
Bartira Maria Cechinel
Eraldo L.L. Carvalho
Adriano T. Pereira
Ana Flávia Lucena Nunes
Daniella Solera Carneiro
Juarecy Junior
Moisés dos S. Ramos
Camila D. C Dal’mas
Bruno do Carmo Cattini
Marijane Ribeiro
Lúcio M. Cavalcante
Iranilce Fernandes dos Santos
Emerson Borges Ferrão
João Antonio Pereira
Alfredo Gilberto Silva
Joseísa Furtado
Caroline Colombo
Mulbert Fumagalli
Rodrigo Gonçalves Luz

2 comentários:

Caroline on 20 de setembro de 2011 às 08:32 disse...

A postura da diretoria do IAB é lamentável e envergonha a todos que acreditaram nas propostas e na idoneidade da mesma, eleita com o compromisso de defender os interesses de toda a categoria, inclusive os dos arquitetos da prefeitura, que tanto se esforçam para fazer o melhor por nossa cidade.

Adrienne on 21 de setembro de 2011 às 17:38 disse...

Lamentável o que ocorreu na reunião do IAB no dia 23/08/11. Sinceramente, não achei que o foco principal da reunião seria ofender os arquitetos da prefeitura. Me pergunto o que levou alguns membros da diretoria agirem com tanta falta de respeito? Mas apesar de tudo, espero que essas mesmas pessoas que tiveram esse tipo de atitude, tenham a grandeza e a humildade de se retratarem em público.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan