Conselho de Arquitetura e Urbanismo promove primeira eleição nacional

Na quarta-feira (26/10), acontecem as primeiras eleições do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil, entidade que começará a funcionar efetivamente no dia 01 de janeiro de 2012. A saída dos arquitetos e urbanistas dos CREAs foi uma modificação determinada pela Lei 12.378/10, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva.

CAU - Banner site vertical_thumb

Mesmo com a maioria dos Estados representada por chapa única, o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas brasileiros devidamente registrados no Sistema CONFEA/CREA de seu Estado ou do Distrito Federal. O processo eleitoral ocorrerá de forma eletrônica, das 00h às 20h, pelo site www.votaarquiteto.com.br, com senha enviada por correspondência ao endereço cadastrado no registro do profissional no Sistema.

Para votar, basta acessar o portal e seguir as instruções para votar na chapa escolhida, composta por Conselheiro Federal titular e suplente para o CAU nacional, e dos Conselheiros Estaduais titulares e suplentes. Após finalizar o processo, será emitido comprovante eletrônico de votação. Quem não votar deverá protocolar justificativa no CAU de seu domicílio eleitoral até 120 dias da votação.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=29264&op=gente

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan