A Cronologia do Pensamento Urbanístico

A Cronologia do Pensamento Urbanístico é um site aberto de divulgação de pesquisas em andamento, criado em 2003 por duas equipes de pesquisa, uma na UFRJ e outra na UFBA.

logo_index
O site reúne dados de pesquisa gerados pelas equipes das duas universidades, sendo a equipe carioca responsável pelo indexação de dados entre 1800 e 1950 e a equipe baiana pelo recorte mais contemporâneo de 1950 à 2000.
O site também aceita a colaboração de pesquisadores externos que desejem colaborar com o traballho coletivo, enviando o resultado de suas pesquisas sob a forma de dados cronologicos relativos a eventos, projetos, publicações ou qualquer outro dado considerado relevante para a área; verbetes temáticos sobre movimentos, concursos de projetos ou biografias entre outros e, ainda, links relativos a outros sites de interesse.
O trabalho de autenticação dos dados coletados e enviados aos coordenadores das equipes de pesquisa da UFRJ e da UFBA é feito por moderadores de ambas universidades, beneficiando ainda do parecer de um corpo de consultores, formado por pesquisadores de outras universidades do país.

Saiba mais: http://www.cronologiadourbanismo.ufba.br

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan