Ferramenta BIM é tema de seminário internacional em São Paulo

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) promoverá no próximo dia 20 de outubro, das 8h às 18h30, no Teatro Renassaince, o 2° Seminário BIM.
O evento contará com a presença de profissionais nacionais e internacionais, que discutirão cases e a importância do BIM nos processos construtivos.
Processo que inova completamente a maneira de projetar e executar obras, o BIM (Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção) vem sendo cada vez mais utilizado na construção brasileira.
O BIM é um processo que utiliza como ferramenta um sistema de softwares de modelagem tridimensional e parametrizado de projetos, que reúne on line todas as informações das disciplinas envolvidas na execução de obras, permitindo a visualização imediata dos desdobramentos arquitetônicos, técnicos e financeiros de qualquer alteração introduzida por novos dados ou mudanças no projeto original.
Entre os palestrantes confirmados estão o engenheiro José Torre, da ENGstudios Engineering & BIM Solutions, David Gerber, da Southern Califórnia University, Bob Owen, da Universidade de Salford (Inglaterra), e Sergio Kasazima, presidente da SKK Engenharia de Sistemas Prediais.
Além destes especialistas, o arquiteto Andrew Lopes mostrará cases de implantação BIM em construtoras australianas.
E Brian Krause, diretor nacional de soluções integradas de construção na Turner Construction, mostrará exemplos de construção integrada adotadas pela companhia.


Informações e inscrições: www.sindusconsp.com.br

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias-em-geral/seminario-reune-na-capital-paulista-especialistas-na-ferramenta-bim.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan