XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos

CONGRESSO PANAMERICANO DE ARQUITETOS - XXIV CPA 2012

Maceió - Alagoas – Brasil

Panamericano_01

     A Delegação Oficial do XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos - XXIV CPA, a ser realizado em novembro de 2012 em Maceió - Alagoas - Brasil, iniciou no dia 02/10/2011 os, tão esperados, Roadshows XXIV CPA, eventos preliminares de divulgação do congresso em diversos paises das Américas.
     O roteiro inicial que inclui três países, Paraguai, Argentina e Uruguai, foi finalizado no sábado, dia 08.
Foram realizados três eventos, sendo o primeiro em Assunção(03/10), na Universidade Nacional do Paraguai, o segundo em Buenos Aires(04/10), na sede da Sociedade Central de Arquitetos e o terceiro em Montevidéu(07/10), na sede da Sociedade de Arquitetos do Uruguai.

     O objetivo dos pré-encontros é promover o XXIV CPA de forma mais abrangente e inclusiva, dando oportunidade de diálogo e integração com os países envolvidos. Além disso, a organização do congresso elaborou um planejamento detalhado para a vinda de estrangeiros, buscando contruir um congresso, legitimamente, panamericano, como destacou o Coordenador do XXIV CPA e Presidente do IAB/AL, Arquiteto Rafael Tavares:

"Nosso objetivo, como organizadores, é realizar um evento que dialogue com toda a Panamérica, trazendo delegações maciças dos mais diversos países e oportunizando uma rica troca de conhecimento e experiências."

     Os Roadshows, que tiveram uma grande aceitação por parte dos países envolvidos, já está sendo veiculado pela imprensa internacional, como é o caso de um dos mais tradicionais jornais argentinos, o "El Clarin", que retratou o Roadshow realizado em Buenos Aires na sede da Sociedade Central de Arquitectos de Buenos Aires - SCA. Neste caso, o evento contou com a presença do Presidente da SCA, do Presidente da Federación Argentina de Entidades de Arquitectos - FADEA, de autoridades e arquitetos locais, imprensa argentina e da delegação brasileira, composta pelo Arq. Rafael Tavares (Coord. XXIV CPA), Arq. Geraldo Magela (Comitê Científico XXIV CPA) e pelo Jornalista Luiz Dantas (Comitê de Comunicação XXIV CPA).

     Os próximos roadshows terão prosseguimento no início de novembro e atingirão quase todos os países das Américas.
A matéria pode ser acessada através do link: http://arq.clarin.com/arquitectura/Comienza-XXIV-Congreso-Panamericano-Arquitectura_0_566943537.html

     As notícias do XXIV CPA podem ser acompanhadas através do site do IAB/AL (www.iabal.com.br) ou pelo site do Congresso (www.xxivcpa.com.br).

---

Instituto de Arquitetos do Brasil

Departamento de Alagoas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan