Filme sobre Affonso Eduardo Reidy estreia em circuito nacional

A vida do urbanista Affonso Eduardo Reidy é o tema do filme “Reidy – a construção da utopia”, que entra em cartaz a partir do dia 11 de novembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Fortaleza, Santos e Juiz de Fora.

Veja o trailer:

Escolhido como Melhor Documentário de Longa-Metragem do Festival do Rio 2009 e vencedor do prêmio "Pólis no CineEco Seia 2010", de Portugal, o longa-metragem conta a trajetória pessoal e profissional do pioneiro da arquitetura moderna, responsável por projetos emblemáticos do Rio de Janeiro como o Aterro e o Parque do Flamengo, o Conjunto Habitacional do Perdregulho e o Museu de Arte Moderna.
O filme reúne textos do arquiteto, imagens e filmes históricos sobre a construção de seus projetos, além de entrevistas com o urbanista Lucio Costa, a engenharia Carmen Portinho, o francês Roland Castro, e o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que participa do debate que acompanha a pré-estreia, dia 8 de novembro, às 20h, no Espaço Unibanco de Cinema (Rua Augusta, 1470), em São Paulo.


Saiba mais: http://reidy-ofilme.blogspot.com/

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/filme-sobre-affonso-eduardo-reidy-estreia-em-circuito-nacional-veja-o-trailer.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan