Prêmio de iluminação natural

Concurso internacional para estudantes de arquitetura vai eleger projetos que combinem eficiência energética e bem estar nos ambientes


Nilbberth Silva

Velux_banner__100x120
Estão abertas até 1º de março de  as inscrições para o Velux Award 2012, promovido pela multinacional de janelas para coberturas Velux. A empresa vai premiar propostas que abordem o tema da iluminação natural em projetos de diversas escalas - desde o design de componentes pequenos ao urbanismo. O tema do prêmio este ano é "Luz do Amanhã" e o prazo para submissão dos projetos é 7 de maio.
Segundo a organização, o prêmio procura ideias que combinem estratégia energética e foco na saúde e bem estar das pessoas que habitam e trabalham nos edifícios.  Os vencedores serão conhecidos em outubro de 2012.
Para se inscrever, é preciso ser estudante de arquitetura matriculado em 2011/2012 e ter um professor orientador. Os projetos devem ter sido feitos entre 2011 e 2012.  Serão distribuídos 30 mil euros em prêmios. O estudante que vencer em primeiro lugar receberá no mínimo 8 mil euros e seu professor, 2 mil. O segundo colcoado receberá 4 mil euros e o orientador, 2 mil. Além disso, outros projetos poderão ser premiados e pelo menos 10 trabalhos serão selecionados para menção honrosa.
O júri é composto pelos arquitetos Álvaro Siza Vieira, Brigitte Shim, Francis Keré, Peter Stutchbury e Per Arnold Andersen. O prêmio é organizado em cooperação com a União Internacional de Arquitetos (UIA) e a Associação Europeia para Educação Arquitetônica.

Mais informações no site http://velux.com/iva

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/premio-de-iluminacao-natural-distribui-30-mil-euros-240259-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan