Novo prédio do Sesc é autorizado no Parque Dom Pedro II

Revitalização da região do Mercadão Municipal de São Paulo prevê escola de culinária, biblioteca e outros equipamentos culturais


Marina Pita, da Infraestrutura Urbana

A autorização para a construção do prédio do edifício que abrigará a unidade do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc) no Parque Dom Pedro II foi concedida pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. A região no centro da capital paulista conta com amplo projeto de revitalização.

Sesc_SP

O edifício do Sesc será erguido em uma área de 7 mil m², em terreno público, onde ficava o edifício São Vito, recém demolido pela prefeitura de São Paulo. Em troca, o Sesc ofertará gratuitamente uma série de serviços para a população.

A unidade terá 24 mil m² e abrigará uma clínica odontológica, um restaurante, um café, uma biblioteca, um ginásio poliesportivo, um teatro, salas multiuso, áreas de recreação infantil, piscinas, além de espaços para oficinas culturais.

Em espaço vizinho, está prevista a construção de uma unidade do Senac com cursos voltados para a gastronomia, aproveitando a proximidade do Mercado Municipal da Cantareira (Mercadão Paulistano).

A edificação fará parte do Plano Urbanístico do Parque Don Pedro II, a ser implantado em até dez anos, e elaborado pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), ligada a Universidade de São Paulo (USP). A arquitetura e urbanismo do setor norte, onde está localizado o prédio do Sesc, foi desenvolvido pela UNA Arquitetos.

As primeiras obras do plano consistiram exatamente na demolição dos edifícios São Vito e Mercúrio, e de outras 33 pequenas edificações do entorno. A próxima etapa prevê a construção de um pontilhão sobre o rio Tamanduateí para interligar a região central e o Terminal de Ônibus Parque Dom Pedro II.  Essa nova estrutura possibilitará a demolição do viaduto Diário Popular que, segundo a prefeitura, descaracterizou a paisagem urbana.

Sesc_SP_01jpg

Sesc_SP_02jpg Sesc_SP_03jpg Sesc_SP_04jpg

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/novo-predio-do-sesc-e-autorizado-no-parque-dom-pedro-244150-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan