Veja as primeiras imagens de projetos habitacionais para a Operação Urbana Água Espraiada

Una Arquitetos, Grupo SP e Tibiriçá Arquitetos são alguns dos escritórios que assinam os projetos para os moradores que vivem em torno de córrego em São Paulo


Nilbberth Silva, da redação da revista AU

Os moradores das comunidades em torno do córrego da Água Espraiada, em São Paulo, deverão ter edifícios habitacionais com projetos específicos para cada lote, criados pelos escritórios de arquitetura Grupo SP, Una Arquitetos, Marcelo Suzuki, Marcos Boldarini, Ciro Pirondi, Elito Arquitetos, Elvis Vieira, Tibiriçá Arquitetos, Ruben Otero, Luiz Otávio e Paulo Brazil. A informação é da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), órgão que deve construir as primeiras unidades até dezembro, nos lotes de Estevão Baião e Corruíras.

Cada apartamento terá até três dormitórios e espaços destinados a pequenos escritórios. Os edifícios terão entre quatro e 20 andares, com soluções que privilegiam a iluminação e ventilação naturais, além de estacionamentos para bicicletas e motos. Alguns dos modelos, como o projetado por Ciro Pirondi, permitem que paredes internas dos apartamentos sejam derrubadas para ampliação dos quartos sem prejuízo à estrutura do imóvel.

Os desníveis dos terrenos estiveram entre os principais desafios de projeto, diz o arquiteto Marcos Boldarini: "Tivemos de criar soluções rápidas e de qualidade para terrenos que possuem muitas especificidades e que exigem estruturas diferentes".

Veja abaixo algumas imagens de projetos divulgados pela Sehab e apresentados aos representantes dos moradores no Fórum de Lideranças da Operação Urbana Água Espraiada. Os projetos ainda devem sofrer alterações sugeridas pelos moradores.

Água Espairada

Fonte e demais imagens: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/veja-as-primeiras-imagens-de-projetos-habitacionais-para-a-operacao-245096-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan