4º Concurso CBCA para estudantes de Arquitetura

16/02/2012 | Notícia | Revista Arquitetura & Aço - 16 de fevereiro de 2012

“O concurso estimula gradativamente os estudantes a exercitarem o uso correto da tecnologia do aço”.
Arquiteto Prof. Dr. Siegbert Zanettini, diretor da comissão julgadora do Concurso CBCA de Estudantes de Arquitetura.

“Os projetos da edição 2011 me surpreenderam quanto à qualidade técnica ao resolverem um problema urbanístico complexo com criatividade. Além disso, a interface com estudantes do exterior, com formação diferenciada, geografias e culturas distintas, traz, sem dúvida, perspectivas diferentes e um novo repertório arquitetônico”.
Engenheira Profa. Da Escola da Cidade Heloisa Maringoni, orientadora da equipe brasileira.

4º Concurso CBCA

Critérios de avaliação

Aspectos como conceito arquitetônico, contemporaneidade, criatividade, coerência estrutural, inserção urbana, integração entre os modais de transporte e seu impacto no edifício, além da sustentabilidade, foram avaliados. Também foram valorizados os projetos que conseguiram explorar contextos urbanos complexos, como aqueles localizados em centros históricos ou em regiões de difícil acesso.

Processo de seleção

Dos 33 trabalhos recebidos de 11 estados, 13 participaram da etapa final, sendo três os escolhidos. A equipe vencedora, formada por cinco alunas do 4º ano da Associação de Arquitetura e Urbanismo da Cidade de São Paulo – Escola da Cidade – representou o Brasil no 4º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2011. Os 2º e 3º lugares ficaram com a Universidade Federal do Paraná e uma menção honrosa foi dada à equipe da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Jurados do Concurso CBCA

Profº Drº Siegbert Zanettini – ABCEM – Diretor da Comissão Julgadora; Engenheiro Ivan Lippi – ABECE; Arquiteta Convidada Licia Maria de Campos; Engenheira Catia Mac Cord – Gerente Executiva do CBCA; Arquiteta Silvia Scalzo – CBCA (ArcelorMittal); Arquiteto Marcio Sequeira – CBCA (Usiminas); Carlos Gaspar – CBCA (Gerdau).

 

Fonte e reportagem completa: http://www.cbca-acobrasil.org.br/noticias-ultimas-ler.php?cod=5484

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan