Conselho de Arquitetura e Urbanismo propõe parcerias com Governo

presidenteCAU_PR

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, reuniu-se nesta quarta-feira (01) com o presidente do recém-criado Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), Jeferson Dantas Navolar, em Curitiba. O presidente do Conselho apresentou ao secretário uma proposta de atuação conjunta, no sentido de divulgar, junto aos órgãos ligados à Secretaria, a entidade de classe e suas atribuições na área de arquitetura e urbanismo.
O secretário se mostrou favorável à formalização de um convênio entre a Secretaria e o Conselho para a inclusão dos profissionais nas prioridades do governo e para proporcionar benefícios aos municípios, principalmente na revisão dos planos diretores municipais.
Navolar também convidou o secretário para participar do II Seminário CAU, que será realizado pelo órgão no próximo dia 6, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense. Silvestri confirmou sua participação no evento.
EVENTO – Com a presença do presidente do Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo, Haroldo Pinheiro, o II Seminário CAU pretende esclarecer os profissionais da arquitetura e urbanismo e a sociedade paranaense sobre o funcionamento do novo Conselho. Criado pela Lei Federal nº 12.378/2010, que também regulamenta o exercício da profissão do arquiteto e urbanista, o Conselho funciona desde 1º de janeiro de 2012.
REPRESENTATIVIDADE - No Paraná, a prioridade do Conselho será promover a aproximação com as entidades organizadas dos profissionais da arquitetura, visando ampliar a representatividade do órgão na sociedade. Nesta primeira gestão, estão representadas no CAU/PR 20 associações profissionais. O objetivo inicial é garantir a oficialização das atribuições profissionais junto aos órgãos públicos, principalmente prefeituras. Anuidades e outras informações relativas às atribuições do Conselho podem ser obtidas nos site www.caupr.org.br e www.caubr.org.br.

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=67524&tit=Conselho-de-Arquitetura-e-Urbanismo-propoe-parcerias-com-Governo

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan