Grupo Técnico BIM AsBEA marca presença no AU - Autodesk University 2011

Dois membros do Grupo Técnico BIM AsBEA, Joyce Delatorre e Miriam Castanho, apresentaram suas experiências em BIM no evento AU Brasil em setembro de 2011. Em seguida foram convidadas a participar do evento AU - Autodesk University 2011.

O encontro aconteceu entre 29 de novembro e 01 de dezembro em Las Vegas e contou com a presença de mais de 8 mil pessoas de diferentes países. Mais de 900 apresentações de diferentes indústrias foram realizadas e no hall de exposições dos fornecedores foi possível ter acesso às principais novidades tecnológicas disponíveis.

Diversos estudos de caso sobre a implementação de BIM em escritórios, sobre a aplicação da tecnologia em projetos e sobre métricas de retorno de investimento foram apresentados.

Dentre as novidades, foi possível verificar como o mercado de AEC (arquitetura, engenharia e construção) tem conseguido evitar Solicitações de Mudança através de projetos de melhor qualidade e com informações mais claras proporcionados pelo uso da tecnologia BIM, como o BIM pode auxiliar nas práticas de LEAN Construction e, como Estações Totais podem ser utilizadas no auxílio ao controle de qualidade e de produção em obra.

O que se percebeu, do ponto de vista do estado da arte da implantação da tecnologia BIM, é que mercado brasileiro encontra-se em pé de igualdade com o mercado externo. O que de fato temos ainda é uma pouca adesão quantitativa de todas as disciplinas envolvidas na cadeia da construçao civil.

É possível acessar o conteúdo das palestras gratuitamente neste link.

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/grupo-tecnico-bim-asbea-marca-presenca-no-au-autodesk-251337-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan