Arquitetos e urbanistas discutem o projeto Porto Novo

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

O projeto Porto Novo, que propõe intervenções nos armazéns do Porto do Recife, será discutido nesta terça-feira por arquitetos e urbanistas. A reunião acontece a partir das 19 h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (CFCH-UFPE), na Cidade Universitária.

Porto Novo_recife

Autor da proposta do encontro, o Laboratório de Estudos Avançados em Arquitetura (LA2) da UFPE, defende o debate sobre possibilidades de ocupação de edificações e áreas urbanas degradadas, um fenômeno mundial, encontrado em cidades da Europa e Estados Unidos.

O Projeto Porto Novo propõe revitalizar e dar nova funcionalidade aos armazéns do Porto do Recife. Um dos empreendimentos mais comentados é a construção de um hotel de alto padrão. As obras devem começar em julho deste ano.

O projeto começou a ganhar corpo desde que as áreas não-operacionais do Porto do Recife foram arrendadas, em fevereiro, pela a Gerencial Brasitec Serviços Técnicos, uma subsidiária da Companhia Excelsior de Seguros. Por até 50 anos, ela ficará a cargo da exploração dos armazéns 9 e do 12 ao 17, além da área ocupada pelo Edifício da Conab. Eles darão lugar ao hotel, centro de convenções, cinemas, escritórios, lojas, bares e restaurantes.

A Brasitec está criando a empresa Porto Novo Recife para ficar à frente das obras, que serão tocadas pelas construtoras Conic Souza Filho e Triunfo Engenharia. Nos próximos dias, o contrato entre a empresa e o Porto do Recife deverá ser assinado e o projeto definitivo enviado para análise dos órgãos competentes.

Fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120327105651&assunto=234&onde=VidaUrbana

Veja mais informações sobre o projeto Porto Novo:

http://www.portodorecife.pe.gov.br/saladeimprensa/2012-02-03-1.htm

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan