Prédio modernista sede da MTV é tombado / São Paulo

 

Prédio MTV_SP

A edificação modernista localizada na av. Prof. Alfonso Bovero, no Sumaré, na zona oeste de São Paulo, é um dos pontos mais altos da cidade e viu praticamente nascer a televisão brasileira.

O prédio possui uma longa relação com os meios de comunicação brasileiros: foi sede da rádio Difusora nos anos 30 e posteriormente abrigou a  sede da TV Tupi nos anos 60  até 1980.Atualmente o edifício é utilizado como sede da MTV Brasil e ontem foi finalmente tomba pelo Condephaat ( Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo.

O  edifício foi projetado  por Gregorio Zolko e suas fachadas e brises revestidos de pastilhas e também o painél com temas indígenas estão agora protegidos por lei, (o interior da edificação não foi contemplado com o tombamento) o  processo havia sido iniciado no ano de 2006.

Fonte: Folha Online

Citar: Helm , Joanna . "Prédio modernista sede da MTV é tombado / São Paulo" 13 Mar 2012. ArchDaily. Accessed 15 Mar 2012. http://www.archdaily.com.br/37834/predio-modernista-sede-da-mtv-e-tombado-sao-paulo/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan