1° Lugar: Concurso Internacional Centro Cultural Changzhou / gmp Architekten

 render_hotel_day-530x331                                                                                                                                                                  © Crystal Digital Technology

  • Arquitetos: gmp Architekten
  • Ano Projeto: 2012
  • Área construída: 365000 m²
  • Localização: Changzhou, China
  • Fotógrafo: Crystal Digital Technology
  • gmp Architekten foi recentemente premiado em primeiro lugar na competição internacional para construir o Centro Cultural na nova área central de Changzhou.

    render_cultural_plaza_canyon-530x265                                                     © Crystal Digital Technology

    Com uma área total de 365.000m², o edifício nesta cidade de três milhões, entre Wuxi e Nanjing, é seis vezes o tamanho do Louvre de Paris. Refletindo elementos da cultura do sul de Changzhou e os recursos de água proeminentes na cidade, o projeto inclui uma série de museus, como o museu de artes, museus de ciência e tecnologia e uma biblioteca, juntos com instalações de serviços que apoiam o centro cultural no distrito Xinbei da cidade.

    Os módulos do edifício – os quais, como uma ponte de “cantilever”, se estruturam num grande arco – consiste em seis pavilhões com 45 metros de altura que variam significativamente em seus interiores com suas diferentes funções arquitetônicas, mas formam um conjunto visual em seu exterior.

    Fonte e reportagem completa: Helm , Joanna . "1° Lugar: Concurso Internacional Centro Cultural Changzhou / gmp Architekten" 14 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 15 Apr 2012. http://www.archdaily.com.br/43394/1-lugar-concurso-internacional-centro-cultural-changzhou-gmp-architekten/

    0 comentários:

     
    IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
    Edited by Allan