arqDEBATES - Mobilidade Urbana

arqdebates_mobilidade1-530x749

O evento será realizado no cinema Apolo no bairro do Recife, no dia 11 de abril, tendo início às 19h, com entrada aberta a todos os interessados. Abriremos com um vídeo sobre os projetos de mobilidade, seguido da apresentação e discussão acerca da solução dos viadutos.

Na edição deste mês, o arqDEBATES, evento criado por estudantes e arquitetos com o intuito de discutir a arquitetura na nossa cidade sob os diversos aspectos, traz como tema a mobilidade urbana, com o objetivo de avaliar a solução imposta, apresentando alternativas ao atual projeto de mobilidade proposto.

O crescimento desordenado atrelado à ineficácia do planejamento urbano de nossa cidade é tema constante de todos os cidadãos que sofrem com a precariedade do sistema de transporte público.

Na tentativa de solucionar a problemática de mobilidade urbana, o governo do Estado propõe a construção de quatro viadutos sobre cruzamentos da Av. Agamenon Magalhães, cujos impactos serão em grande escala e sua eficácia de curto prazo.Traremos à mesa redonda o engenheiro César Cavalcanti, coordenador regional do nordeste da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos; o arquiteto e urbanista César Barros, que apresentará sua proposta de um corredor para BRT equipado com ciclovia que, entre tantas áreas, inclui a Av. Agamenon Magalhães; e como mediador o arquiteto e urbanista Geraldo Marinho.

arqDEBATES_Mobilidade Urbana.

Convidados:

César Cavalcanti

César Barros

Geraldo Marinho

Quando: 11/04 (quarta-feira) às 19h

Onde: Cinema do Apolo (Bairro do Recife)

Acesso Livre

Fonte: http://www.archdaily.com.br/42532/arqdebates_mobilidade-urbana-recife-pe/

Citar: Helm , Joanna . "arqDEBATES_Mobilidade Urbana / Recife – PE" 10 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 11 Apr 2012. <http://www.archdaily.com.br/42532>

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan