Concurso Internacional de Ideias: Nova Escola Internacional de Dança – Rio de Janeiro / RJ

danceschool_rio-530x374

O objetivo do Concurso Internacional de Ideias é criar uma nova Escola Internacional de Dança no Rio de Janeiro para gerar uma plataforma internacional para bailarinos e intérpretes. A proposta deve criar espaços inspiradores e de excelência que fomente a cultura tão evidente no Rio de Janeiro.

O conceito das propostas de projeto deve ser fresco e contemporâneo, com estética única – Uma obra de arte em si. Deve ser um espaço que estimula e inspira a aprendizagem – Um novo centro de aprendizado e pesquisa em técnicas de dança e performance. Um mundo onde a experimentação e a colaboração é incentivada. Deve também ser uma proposta inclusiva e criativa que abra um mundo de possibilidades para os usuários. O projeto deve desafiar as estruturas ao seu redor com um design arrojado e icônico e desencadear um diálogo com o espectador e seu ambiente imediato.

Competição ArchTriumph de Design Internacional de Arquitetura 2012 é uma competição aberta e consiste em duas etapas: a primeira etapa é classificatória para a segunda fase. O objetivo nesta fase é procurar os arquitetos mais destacados e talentosos e que suas propostas seja condizentes com o conjunto de requisitos do concurso. Posteriormente, será publicado em um livro com os projetos destacados.

Maiores informações aqui
Organizador: ArchTriumph – ” Triunfo da Arquitetura e Design”

Elegibilidade: Arquitetos, licenciados em Arquitectura, estudantes de arquitetura ou inter-disciplinar da equipe (máximo de 4 profissionais e composto de pelo menos um arquiteto).

Inscrição:

Registro Especial: a partir de 02 de abril de 2012
Inscrição antecipada: a partir de 16 de abril, 2012
Padrão de inscrição: a partir de 19 de junho de 2012
Inscrição tardia: a partir de 19 de julho de 2012
Submissão dos projetos: a partir de 04 de setembro de 2012

Prêmios:

Os participantes ganhadores receberão prêmios em dinheiro no total serão distribuídos US $24.000,00 (Vinte e quatro mil dólares US) da seguinte forma:
PRIMEIRA FASE: prêmio total de US $12.000,00 (doze mil dólares US)
SEGUNDA FASE: prêmio total de US $12.000,00 (doze mil dólares US) + Shortlist para “Triunfo” Sustentável Pavilhão

Fonte: Helm , Joanna . "Concurso Internacional de Ideias: Nova Escola Internacional de Dança – Rio de Janeiro / RJ" 12 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 13 Apr 2012. http://www.archdaily.com.br/42922/concurso-internacional-de-ideias-nova-escola-internacional-de-danca-rio-de-janeiro-rj/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan