Exposição plástica inspirada em poema de Baudelaire inaugura na Galeria de Artes do SESC/TO

A Galeria de Artes do SESC recebe a exposição "Seduções de Oceano" da artista plástica Marina Boaventura, a partir de 14 de abril.

Seduções do Oceano_Marina Boaventura 

   Inspirada no poema "Música" de Baudelaire in "As Flores do Mal", a artista Marina Boaventura, apresenta para o público palmense nesse sábado, dia 14 de abril, a exposição "Seduções de Oceano". A exposição estará disponível até o dia 15 de maio na Galeria de Artes do SESC, localizada no Centro de Atividades do SESC, região Norte de Palmas. O Vernissage acontece a partir das 19h, no dia 14, no Hall do Centro de Atividades. As peças expostas são trabalhadas com base na ideia de bricolagem utilizando tinta acrílica e diversos outros materiais.

     Residente em Palmas há um bom tempo, a mineira Marina Boaventura tornou-se uma artista consagrada pela consistência e qualidade do seu trabalho artístico. Com traços firmes, mas com uma leveza espectral, suas obras evocam um tempo etéreo e quase sagrado onde as tintas se unem como notas musicais para formarem uma sinfonia. Compondo assim, figuras de músicos de aspectos angelicais.

     Segundo o curador da exposição e promotor em arte plástica do SESC, Vone Petson, o trabalho proposto pela artista mineira é inspirado pela técnica de assemblage. "Trabalhando geralmente a partir da assemblage, que vão além de simples colagens, a artista busca inspiração principalmente a partir do chamado Novo Realismo da década de 1960, que tem como princípio a utilização de imagens triviais do imaginário da sociedade de massas e objetos de uso cotidiano como cartazes publicitários, imagens cinematográficas, fotos de revistas", ressaltou.

     As obras que serão expostas no "Seduções de Oceano" são executadas a partir da técnica mista onde empregam-se a tinta acrílica, o grafite, a aquarela para tecido, o pastel oleoso e o voil de seda aplicados sobre tela.

     A artista plástica é especialista em artes plásticas e filosofia e já expôs trabalhos em diversos estados do país como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Além de ter também sido expositora na Cité Universitaire - Maison du Brésil, em Paris, na França, com a exposição "Olhares do Tocantins".

Serviço
Exposição "Seduções de Oceano" de Marina Boaventura
Curadoria: Vone Petson
Vernissage: 14 de abril, às 19h.
Local: Hall de entrada do Centro de Atividades do SESC
Visitação: 14 de abril a 15 de maio das 8h às 22h.
Local: Galeria de Artes do SESC

     (Camila Takahashi - Ascom Sistema FECOMÉRCIO SESC SENAC)

Fonte: http://www.sescto.com.br/index.php?option=guia_cultural&id=623

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan