Fotografia e Arquitetura: Fran Parente

Fran Paente_bond_st_herzog_de_meuron-530x353

40 Bond St. – Herzog & de Meuron - © Fran Parente

Hoje na nossa seção de Fotografia e Arquitetura, apresentamos o fotógrafo Fran Parente, brasileiro, arquiteto, vive em São Paulo e dedica-se à fotografia de arquitetura. Veja a entrevista e uma seleção das melhores imagens da Fran Parente.

Fran Parente_ beyeler_foundation_renzo_piano-530x353

Beyeler Foundation 1 – Renzo Piano - © Fran Parente

1. Quando e como você começou a fotografar arquitetura?

No fim do meu curso de arquitetura, eu estava trabalhando como estagiário no Triptyque Architecture. Sempre fotografei edifícios e lugares durante as minhas viagens com família e amigos, mas nunca pensei que isto acabaria sendo o meu trabalho. Durante o meu estágio tive a oportunidade de fotografar o edifício Colômbia, que havia acabado de ser concluído. Digo que este foi o momento no qual abri meus olhos para fotografar a arquitetura. Em alguns meses eu encerrei meu estágio e pude dedicar meu tempo livre a fotografia de arquiteturas.

Fran Parente_na_mata_cafe_fgmf-300x450

Na Mata Café – FGMF - © Fran Parente

Fonte e entrevista completa: http://www.archdaily.com.br/41107/fotografia-e-arquitetura-fran-parente/

Citar: Helm , Joanna . "Fotografia e Arquitetura: Fran Parente" 02 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 03 Apr 2012. <http://www.archdaily.com.br/41107>

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan