Fotografia e Arquitetura: João Morgado

jm_liegeguillemins_8_1000x666-530x352

Estação de Alta Velocidade de Liège-Guillemins - Santiago Calatrava © João Morgado

Como todas segundas-feiras, em nossa seção de Fotografia e Arquitetura apresentamos o destacado trabalho de João Morgado, um proeminente novo fotógrafo de arquitetura português. Nascido em 1985, este jovem fotógrafo vem realizando uma carreira brilhante e nos últimos quatro anos tem trabalhado regularmente com escritórios de arquitetura em Portugal, Espanha, Holanda e Itália.Aqui deixamos a entrevista com este jovem fotógrafo, junto com uma seleção de suas melhores fotos.

jm_cufporto_1000x724-530x383

CUF Hospital em Porto - Manuel Ventura e Associados © João Morgado

1. Quando e como começou a fotografar arquitetura?

Sempre tive uma grande paixão pela fotografia e isso foi se intensificando durante meus estudos de arquitetura. Com o tempo, visitei muitos edifícios e passei várias horas por dia em bibliotecas absorvendo a arquitetura. Em certo ponto, sempre senti falta de não ter fotografias dos lugares que eu havia visitado. Assim estive cada vez mais interessado, não apenas no meu ponto vista, mas na verdade por trás da arquitetura.

Alguns meses depois de formado recebi o convite de um editor para fotografar edifícios de três arquitetos portugueses para uma publicação: Aires Mateus, Promontorio e Menos é Mais. Tive alguns encargos de Aires Mateus, Bak Gordon e Gonçalo Byrne, que chamaram a atenção de revistas como Domus, OnDiseño, Frame, A+T, entre outras.

Desde então, de maneira inconsciente marquei meu caminho como fotógrafo de arquitetura.

Fonte e reportagem completa: Helm , Joanna . "Fotografia e Arquitetura: João Morgado" 23 Apr 2012. ArchDaily. Accessed 24 Apr 2012. http://www.archdaily.com.br/44880/fotografia-e-arquitetura-joao-morgado/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan