Ana Flávia Lucena e Camila Dal’Mas - Escritório de Arquitetura Espaço Projetar

  Ana Flávia Lucena e Camila Dal’Mas

As Arquitetas Ana Flávia Lucena e Camila Dal’Mas compõem  o recém criado escritório de Arquitetura Espaço Projetar, o qual oferece uma gama de serviços: Projetos Residenciais, Comerciais, Industriais e Institucionais; Interiores e Mobiliário; Paisagismo; Assessoria, Consultoria e Acompanhamento de Obras.
Ana Flávia Lucena graduou-se na Universidade Federal do Tocantins em 2009 e, desde então vem atuando principalmente na área de Interiores e Acompanhamento de Obras.  Com seus interesses também voltados para o campo acadêmico, no qual tem experiência de pesquisa e extensão na área de Planejamento Urbano.
Camila Dal’Mas graduou-se na  Universidade de Franca - SP (UNIFRAN) em 2006, e pós-graduou-se em Arquitetura de Interiores e Cenografia pela mesma universidade no ano seguinte.Tem experiência com projetos residenciais e comercias no estado de São Paulo.
Agora, em 2012, buscando tirar proveito do ótimo momento em que a Construção Civil se encontra, o escritório Espaço Projetar tem como principal objetivo se firmar no mercado de Palmas com competitividade, profissionalismo e muita criatividade! Para tanto, as arquitetas também estão participando da Mosarq – Mostra de Arquitetura do Tocantins e contaram com a parceria da Arquiteta Daniella Solera na concepção do ambiente do Quarto do Bebê Menina.
Tendo em vista o tema principal da Mosarq 2012 - a vida contemporânea em estúdios e lofts, idealizamos um quarto mais moderno, com traços retos, mobiliário mais simples, porém funcional e que abrangesse em um único espaço várias funções relacionadas ao tema do ambiente – Quarto do bebê menina. Por se tratar de um espaço pequeno e com pé direito baixo, utilizamos da iluminação e de cores claras nas paredes e teto para dar maior amplitude. E ainda, para fugir um pouco do tradicional branco com rosa, optamos por utilizar o verde e lilás e alguns elementos que ilustrassem o tema do quarto - A Sininho, personagem do desenho animado Peter Pan, que hoje é muito conhecida pelas crianças como Tinkerbell.
O principal elemento do quarto é o painel de gesso acartonado que fica atrás do berço, nele foram aplicados pontos de fibra ótica para ilustrar o “rastro da fadinha”.
Com a intenção de tornar o quarto mais aconchegante e receptivo, utilizou-se laminado de madeira no piso e em alguns pontos das paredes, além de iluminação em tons amarelos, considerando ainda, ser esta, a cor de maior percepção para os bebês.
Como a fase de bebê dura pouco, os móveis podem ser ajustados para novas finalidades, podendo o quarto, sem muitos gastos e alterações se transformar num belo e funcional quarto de criança.



Endereço: 110 sul, alameda 23, lotes 29 e 30 ( próximo ao colégio Marista).
Telefone fixo: 63 3225 3003

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan