Arquitetos e Urbanistas na Rio + 20

CAUBR_RIO 20_FOLDER1

POR JUSTIÇA SÓCIO-AMBIENTAL NAS
CIDADES E PELA SUSTENTABILIDADE
DAS ESTRUTURAS URBANAS


Arquitetos e Urbanistas na RIO+20 e
Cúpula dos Povos


Na Cúpula dos Povos, o CAUBR terá oportunidade de dialogar com a sociedade civil organizada, com o objetivo de participar do enfrentamento ao desperdício e à degradação ambiental, e de garantir o processo de inovação. Dessa forma, o Conselho atuará em convergência com as articulações locais, regionais e globais.

 

CAUBR_RIO 20_FOLDER2

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAUBR, instituição fundada em 31 de dezembro de 2010, após mais de 50 anos de lutas, em parceria com as entidades da categoria, a FNA, o IAB, a ABEA, a ASBEA e a ABAP, propõe aos profissionais, às organizações da sociedade civil e a sociedade em geral a participação ativa nas atividades da Cúpula dos Povos e da Rio+20, contribuindo para o debate das Mesas Redondas e para as conclusões das Assembléias e outras atividades.
Entendemos como uma responsabilidade histórica que a RIO+20 e a Cúpula dos Povos venham a tomar decisões importantes e corajosas no enfrentamento da crescente deterioração dos ambientes naturais e das condições de vida nas cidades.
Manifestamos como nossas as preocupações com as causas estruturais das crises e com falsas soluções que vem sendo anunciadas. Alertamos para as expectativas com relação ao chamado “modelo econômico verde” e com os crescentes índices do consumismo predatório, face às exíguas reservas de recursos naturais e as reais limitações produtivas em escala global, que não se resolverão apenas com as soluções tecnológicas e de mercado.
O estímulo à mobilização e organização dos povos será essencial para que alcancemos novas soluções e paradigmas para o planejamento e a construção de ambientes urbanos e rurais onde o comprometimento ambiental seja promissor de garantias de melhor qualidade de vida a longo prazo, que promovam a consciência ambiental e o bem estar das próximas gerações.


Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAUBR
SCN Quadra 1, Bloco E, Ed. Central Park - Salas 302/303
CEP: 70.711-903 - Brasília/DF


Central de Atendimento: 0800 883 0113
de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h
(ligações realizadas a partir de telefones fixos)

Acesse: www.caubr.org.br

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan