CAU - Programa Estrutura

CAU/BR promove força tarefa e treinamentos para estruturação dos CAU/UF

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lançou o Programa Estrutura, para dar melhores condições de implantação aos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF). As ações do Programa incluem seminários, treinamentos e uma força tarefa lançada para ampliar o atendimento aos arquitetos e urbanistas, diminuindo as filas e resolvendo as pendências.

A iniciativa de criação da força tarefa deve-se ao fato dos conselhos estaduais estarem ainda em fase de implantação, impedindo o atendimento pleno da demanda em alguns estados. Implantada em 1o de junho, em Brasília, a força tarefa terá duração de 90 dias, prazo definido para transferência aos estados de suas atividades específicas. Até o momento, o projeto foi responsável por redução de 20% das filas decorrentes de casos pendentes de análise no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

Paralelamente, está ocorrendo uma série de encontros para orientação aos CAU/UF:

  • Seminários rotativos sobre a visão geral do CAU e aspectos contábeis-orçamentários e financeiros;
  • Implantação do Sistema de Protocolo Nacional;
  • Seminários regionais com as Comissões de Exercício Profissional;
  • Seminários regionais com as Comissões de Ética;
  • Treinamento do Sistema de Informação Geográfica – SIG;
  • Treinamento do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

O CAU/BR disponibilizou, para todos os estados, sistema de informação geográfica que, associado a ferramentas tecnológicas, como veículos aéreos não tripulados, denominados Vants, e sensores de radio frequência, permitirá identificar construções irregulares – especialmente aquelas em áreas de risco ou que provoquem dano ambiental. O treinamento do Sistema de Informação Geográfica – SIG permitirá a implantação do sistema nos estados e será o ponto de partida para um trabalho inovador e mais eficiente de fiscalização.

22 de junho de 2012

Fonte: http://www.caubr.org.br/noticia18.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan