Com destaque para a vida contemporânea quarta Mosarq tem início nesta terça: mostra acontece em Palmas

A cerimônia de abertura da quarta Mosarq está marcada para esta terça-feira, 12. Este ano a mostra vai acontecer no Edifício Executive Residence em Palmas. Com destaque para a vida contemporânea em estúdios (lofts e flats) e suas versatilidades, a Mosarq 2012 contará com 33 ambientes e mais de 40 profissionais envolvidos.

Redação

 

Mosarq

A 4ª edição da Mosarq - Mostra de Arquitetura no Tocantins terá início nesta terça-feira, dia 12. A cerimônia de abertura está marcada para as 20 horas, com a presença dos expositores, autoridades e imprensa. Este ano, a mostra acontecerá no Edifício Executive Residence, em Palmas (TO), e estará aberta ao público até o dia 30 de junho, pela primeira vez, com uma bilheteria de visitação no valor simbólico de R$ 2 reais, cuja renda será destinada à construção da cozinha industrial da Fazenda da Esperança Feminina, local de tratamento para viciadas em drogas.

Segundo a coordenadora-geral da Mosarq, arquiteta Mônica Avelino, explica que essa arrecadação poderia ser usada para pagar algumas das muitas despesas do evento. “Mas, acredito que como profissionais sérios que somos, formadores de opiniões e cidadãos tocantinenses precisamos promover pequenas, mas importantes ações, que possam estimular outras pessoas na ajuda ao próximo. Vale ressaltar que o valor da entrada é de apenas R$ 2,00. Sabe por quê? Porque a pedra de craque é comprada com dois reais. Esse questionamento é importante ser feito para que possamos ter a visão da dimensão desse problema nas nossas cidades”, ressalta.

Com destaque para a vida contemporânea em estúdios (lofts e flats) e suas versatilidades, a Mosarq 2012 contará com 33 ambientes e mais de 40 profissionais envolvidos, entre arquitetos, engenheiros, decoradores, paisagistas e artistas plásticos. No Pavimento 1, os ambientes idealizados são: estúdio da estilista, estúdio do casal imperial, estúdio do colecionador, café colombia, quarto do bebê menina, quarto do bebê menino, suíte da vovó e da artista plástica. No Pavimento 2, estúdio da empresária, estúdio do esportista, estúdio do casal máster, estúdio do casal moderno, estúdio do empresário, estúdio do músico dos jovens de vanguarda. A exposição conta ainda com sala de estar, sala de jantar e home office, home teacher, sala de imprensa, cozinha gourmet, bilheteria, espelho d’água, restaurante e banheiro público. “Com esses espaços, será possível conhecer o talento de profissionais tocantinenses, e ainda, os produtos e últimos lançamentos de grandes empresas de variados segmentos, como móveis, decoração, iluminação”, destaca Mônica.

O Edifício Executive Residence é um empreendimento da Construtora Araguaia e está localizado na Quadra 105 Norte, Alameda das Aroeiras, próximo ao Capim Dourado Shopping Center.

Histórico

A Mosarq – Mostra de Arquitetura no Tocantins foi idealizada pela arquiteta Mônica Avelino Arrais e acontece a cada dois anos, na Capital. A ideia da Mosarq é realizar uma mostra respeitando as particularidades da geografia, economia e cultura do Estado do Tocantins. A primeira edição da Mostra aconteceu no Edifico Amazônia Center, em junho de 2006. Já a escolha do lugar para a segunda edição foi onde hoje funciona a Diretoria Municipal de Meio Ambiente. A terceira edição da Mosarq foi realizada na Residência Oficial do Governo do Estado. (Assessoria)

Fonte: http://robertatum.com.br/noticia/com-destaque-para-a-vida-contemporanea-quarta-mosarq-tem-inicio-nesta-terca-mostra-acontece-em-palmas/22519

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan