IAB-RJ recebe debates sobre urbanização de favelas e projetos da paisagem

Rio+20

Rio 20_01

O auditório do IAB-RJ volta a abrir suas portas na próxima semana para novas discussões na série “Cidade Sustentável – Expressão do Século XXI”. Na segunda-feira, dia 11, o debate tem o tema “Projetos de Urbanização de Favelas – Rio de Janeiro e São Paulo”. Já na terça, dia 12, a discussão será sobre “Projetos da Paisagem”. Nos dois dias, as conversas serão abertas às 18h30.

O debate sobre urbanização de favelas, moderado pelo Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, Antônio Augusto Veríssimo, contará com representantes das capitais fluminense e paulista. O encontro reunirá os arquitetos Pablo Benetti (Professor e Pró-reitor de Extensão da UFRJ), Solange Carvalho (do escritório Arquitraço, no Rio), Marcelo Burgos (sociólogo e Prof. da PUC-RJ) e Marcos Boldarini (arquiteto que atua em São Paulo).

A discussão de terça-feira contará com a apresentação de dois projetos de impacto. Nelson Saraiva, arquiteto e professor da UFSC, falará sobre “Vita et Otium – diretrizes físico-espaciais para o litoral catarinense”. O Projeto de Paisagem Cultural do Rio de Janeiro será debatido após apresentação de Rafael Winter Ribeiro, geógrafo e professor da UFRJ. A arquiteta Lucia Costa, professora do PROURB-UFRJ, media as discussões.

Os debates são abertos ao público. A sede do IAB-RJ fica à Rua do Pinheiro, 10, Flamengo – Telefones: 2557-4192 / 2557-4480.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan