Teatro Guaíra lança edital para contratação do projeto de restauro do prédio histórico

Após a elaboração, será possível prever um valor para realização das obras

fachadaguairacreditoKarinvanderBroocke

Foi publicado, na quarta-feira, dia 30 de maio, o edital de licitação para contratação dos projetos de arquitetura de restauro e complementares para a restauração do edifício sede do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG). As inscrições vão até o dia 25 de julho.
O edital prevê a elaboração de projetos que sirvam de orientação na restauração, adaptação, modernização e adequação do prédio, de forma que o espaço tenha melhores condições de atender ao público e a grande demanda de produções internacionais, nacionais e locais, sem deixar de proteger o bem cultural.
Além disso, o edital também tem o objetivo de definir diretrizes básicas no projeto geral de restauração do edifício, sob a ótica da preservação do patrimônio histórico, com a finalidade de balizar as intervenções complementares, como o restauro das cadeiras, troca dos revestimentos do piso e reforma geral dos banheiros do Guairão.
Também será contemplada a adequação de todos os auditórios para atender à lei de acessibilidade; a modernização dos equipamentos de palco; a criação de sistema por elevador de carga e descarga para o grande auditório, eliminando os transtornos dessas operações ao trânsito nas redondezas do Teatro.
O edital na modalidade Técnica e Preço, foi escolhido por garantir a qualidade dos trabalhos a serem desenvolvidos, já que serão credenciadas apenas empresas com experiência comprovada neste tipo de serviço.
A partir da escolha das instituições licitadas, a empresa terá 180 dias para elaborar o projeto e, a partir dele, será possível saber o valor estipulado para a realização obra. No período do restauro, o Teatro Guaíra fica aberto, enquanto são feitos os serviços em um auditório, os outros dois espaços que o complexo do CCTG abriga permanecem funcionando.

Guairao
É possível acessar o edital no site www.comprasparana.pr.gov.br, ou retirá-lo diretamente no setor de compras do Teatro Guaíra, na rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba. A retirada deverá ser feita por pessoa autorizada pela empresa interessada, portando documento com timbre, carimbo de CNPJ e assinatura de um responsável pela empresa.
Informações sobre o edital: (41) 3304 7904 [Agemir] ou 3304 7952 [Ronald]
Informações técnicas: (41) 3304 7937 [Sérgio ou Juarez]

Fonte:http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1058&tit=Teatro-Guaira-lanca-edital-para-contratacao-do-projeto-de-restauro-do-predio-historico

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan