Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha

biau8_1-530x106 Divulgação

Foram 152 projetos inscritos e apenas 26 selecionados sendo três projetos desenvolvidos por escritórios brasileiros que irão representar o Brasil na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (Biau), em setembro, na Espanha. Os projetos: uma casa – projetada há dois anos e construída em São Paulo no ano passado -, um edifício residencial também paulistano e a Sede Nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília.

Sede Sebrae                                                                    Sede do SEBRAE / gruposp © Nelson Kon

Os arquitetos Álvaro Puntoni, João Sodré e Jonathan Davies, do gruposp, tiveram dois dos três projetos brasileiros selecionados: a  Sede do Sebrae, em Brasília e o Edifício Habitacional na Rua Simpatia, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

 

vista_rua_simpatia_530x795-300x450                                                                                           Edifício Habitacional na Rua Simpatia © Nelson Kon

A Casa 4×30 é  o terceiro projeto brasileiro construída na zona sul de São Paulo, projeto parceria dos escritório FGMF Arquitetos e CR2Arquitetura.

Casa 4 x30 Casa 4 x 30 © Fran Parente

Fonte: Helm , Joanna . "Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha" 29 Jun 2012. ArchDaily. Accessed 01 Jul 2012. http://www.archdaily.com.br/56889/tres-projetos-brasileiros-na-8-a-bienal-ibero-americana-de-arquitetura-e-urbanismo-espanha/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan