Alienação das áreas públicas municipais de Palmas/TO

É um crime federal o que os nossos representantes legislativos municipais e o nosso gestor estão fazendo com as nossas áreas públicas municipais nesse final de mandato.
Qual o real interesse disso? Comercializar áreas que deveriam servir para o usufruto de todos com áreas verdes, praças, postos de saúde, escolas, creches, ou até para promover uma urbanização adequada com habitações de interesse social e áreas de convívio social para todos.
...

Essas áreas públicas tem interesse fundamental de uso comum do povo e não de uso do prefeito e vereadores para sua conveniência. Apesar destes representantes do interesse do povo saberem disso - uma vez que esse conceito é universal, e como tal, deve ser respeitado por todos os munícipes - parece-me que o real interesse disso é tentar exaurir ao máximo o patrimônio municipal antes do apagar das luzes desta gestão mal versada.
Uma vez mais afirmo: se aqueles que devem ser zelosos do patrimônio de uso comum do povo e respeitosos da legislação que trata sobre o assunto - quais sejam constituição, estatuto da cidade e plano diretor participativo de Palmas - não CUMPREM com o seu dever, sua obrigação, enquanto representantes dos interesses daqueles que os elegeram, (eles) NÃO servem para ocupar novas vagas nesta próxima eleição, portanto, cidadãos de bem de Palmas, saibam quem são os irresponsáveis que se julgam acima das leis e não os (re)conduzam os cargos de Servidores Públicos, pois eles não se mostraram aptos para tal.
Povo de Palmas, vizinhos, tempos atrás expus estas e outras intenções num artigo "Palmas pra Palmas, por quê?", no Jornal do Tocantins. A pergunta permanece sem resposta. Espero poder respondê-la motivado pelas atitudes e conquistas de todos os cidadãos de bem de Palmas sobre os interesses espúrios dos que se julgam nossos representantes".

Cesar de Santis Cesar de Santis, arquiteto  urbanista e cidadão de Palmas/TO

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan