Galeria de arte da ATM recebe exposição “Influência dos Trópicos”, do artista plástico Mahau

A exposição “Influências dos Trópicos”, do artista plástico Marivaldo Ribeiro, o Mahau, terá vernissage nesta quinta-feira, 27, a partir das 17h30 na galeria de arte da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Mahau pretende expor telas que demonstram o abstrato geométrico que, de acordo com ele, são frutos das influências adquiridas em passeios pelas cidades históricas dos Astecas e Maias, povos que habitaram a região sul do México. “Ao se aproximar da tela o espectador é convidado a olhar para a trama da produção da imagem, feita a partir de linhas finas e traçados que dá toda a consistência ao labirinto que circunda por toda a tela” explica o autor que utilizou a técnica da pintura em acrílico

O artista explica que o nome da exposição está ligado a localização de Palmas, bem como do Tocantins, no globo terrestre, onde a incidência do sol é muito forte em determinados períodos do ano. “É tudo muito iluminado, com interferências principalmente na temperatura das cores”, ressalta o artista plástico.

As obras ficarão expostas na galeria de artes da ATM entre os dias 27 de setembro a 13 de outubro, em horário comercial.

Sobre o artista

Natural de Porto Nacional, Marivaldo Ribeiro, o Mahau, é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, e especialista em Infra Estrutura Urbana, também pela federal do Tocantins.  Mahau se considera autodidata, tendo realizado oficinas nas áreas de artes e curso de extensão em História da Arte.

Marivaldo

O artista, que produz telas há mais de 20 anos, já realizou exposições no Tocantins e em outros estados como Goiás e Mato Grosso do Sul, com destaque para a exposição coletiva Maison Du Brésil, realizada em 2005, no Cite Universitaire, na cidade de Paris, França.

Galeria

A galeria de artes da ATM recebeu uma diversidade de artistas plásticos do Tocantins desde sua abertura em 2011. Ênfase para a exposição coletiva dos artistas plásticos de Gurupi, Véssia Lemos, Emerson, Eliane Miranda, Rise Rank e Elizeu Rodrigues, que exibiram mostras de trabalhos em pintura e escultura dentro de uma livre variação de linguagens técnicas e, também, para a diversidade de cores e pela exploração poética visíveis nas obras da artista plástica Aparecida Lacerda. (Ascom ATM)

Fonte: http://conexaoto.com.br/2012/09/27/galeria-de-arte-da-atm-recebe-exposicao-influencia-dos-tropicos-do-artista-plastico-mahau

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan