Secretaria da Cultura e IAB/SP organizam concurso para restauro de bens tombados

Três imóveis históricos tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), localizados em Itapura, Ribeirão Preto e Porto Feliz, municípios do interior de São Paulo, serão objetos de restauro.
Os projetos que irão orientar as obras serão escolhidos através de concurso. As inscrições para a competição organizada pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio do IAB/SP estão abertas até 3 de outubro.
O melhor projeto para o Palácio do Imperador (Itapura) receberá prêmio de 240 mil reais; o da Casa Caramuru (Ribeirão Preto) levará 310 mil reais; e o do sobrado Coronel  Esmédio (Porto Feliz) 450 mil reais.
As propostas deverão ser apresentadas por pessoa jurídicas sediadas no estado de São Paulo há mais de dois anos e que sejam habilitadas para o desenvolvimento de projetos de restauração, informa a secretaria.
Todos os projetos devem ser acompanhados de projetos complementares, dos respectivos memoriais descritivos e orçamentos. O edital do concurso está disponível no site da Secretaria, no link: http://www.cultura.sp.gov.br

Fonte: http://www.arcoweb.com.br/noticias/secretaria-da-cultura-e-iabsp-organizam-concurso-para-restauro-de-bens-tombados.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan