Conselho de arquitetura discute planejamento urbano durante seminário

CAU_MT

Com o tema “Política Urbana”, o I Seminário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) levantou discussões sobre a importância do planejamento e execução de projetos que visem melhorias nos centros urbanos. O evento ocorreu nos dias 9 e 10 de outubro, no primeiro dia no Tribunal de Contas de Mato Grosso e no segundo no Hotel Fazenda MT.

“Ao invés de se planejar o desenvolvimento de Cuiabá de acordo com legislação, parece que as leis são alteradas para se adaptar a ocupação desordenada”, disparou o arquiteto Geovany Silva que falou sobre “Sustentabilidade do Processo de Urbanização”.
Este foi o primeiro evento do CAU-MT, criado em 2011, e contou com a presença do presidente do Conselho Nacional - o CAU-BR - Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz que trabalhou o tema “Urbanidade, Desenho e Cultura Urbana”.
Para o arquiteto José Lemos, tanto arquitetos, por meio do CAU, profissionais ligados ao Conselho de Engenharia e Agronomia, “poderão trabalhar juntos pelo resgate do planejamento técnico para o desenvolvimento das cidades”. Até o ano passado os arquitetos eram ligados ao CREA-MT.
A criação dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal vieram com a Lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamentou o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. Assim, foram constituídas as autarquias dotadas de personalidade jurídica de direito público que devem orientar, disciplinar, fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo.
Andhressa Sawaris Barboza – Da Redação
Foto: Da assessoria

Fonte: http://www.circuitomt.com.br/editorias/cidades/20626-conselho-de-arquitetura-discute-planejamento-urbano-durante-seminario.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan