Escola da Cidade lança 3ª edição do livro “Habitação e Cidade”

Escola da cidade_convite_livro_habit3-530x396 Convite

O curso de pós-graduação Habitação e Cidade, desenvolvido pela Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – lança o livro ‘Habitação e Cidade # 3’, no dia 30 de outubro, às 18h30.A publicação é uma organização dos textos e projetos dos professores coordenadores e convidados, além de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo do curso, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação da Cidade de São Paulo. A publicação representa a consolidação da proposta desta especialização, iniciada em 2009.

Com coordenação dos professores Luis Octavio de Faria e Silva e Ruben Otero, ‘Habitação e Cidade # 3’ é a terceira edição do título, e contempla dados do curso de 2011.

A ideia da publicação surgiu para documentar o que foi discutido e estudado ao longo do curso, que na edição de 2011 se estruturou em módulos dedicados a refletir sobre habitação no centro, habitação nas bordas dos distritos centrais e urbanização de favelas, incluindo a discussão sobre técnicas construtivas. “A concretização dos dados é importante para que os resultados não fiquem somente na memória dos participantes. O livro é a documentação de um momento de reflexão e produção sobre o tema da habitação social, realizado na Escola da Cidade”, explicam Ruben e Luis Octavio.

O objetivo é promover uma reflexão sobre a problemática da habitação de interesse social e seu impacto nas diversas áreas das cidades, na perspectiva de se conquistar uma efetiva urbanidade.

Livro ‘Habitação e Cidade # 3’

Organização: Ruben Otero e Luis Octavio de Faria e Silva

Número de páginas: 212

Impressão: Editora Hedra

Tamanho: 21 x 18,5 cm

Edição: Editora da Cidade

 

Serviço

Data: 30 de outubro de 2012

Horário: 18h30

Entrada franca

Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, n.º 65

Informações: www.escoladacidade.edu.br

Evento aberto ao público

Fonte: Britto , Fernanda . "Escola da Cidade lança 3ª edição do livro “Habitação e Cidade”" 26 Oct 2012. ArchDaily. Accessed 27 Oct 2012. http://www.archdaily.com.br/77680/escola-da-cidade-lanca-3a-edicao-do-livro-habitacao-e-cidade/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan