IAB/PE promove debate sobre a prática da RT

Debate - IAB - Alta Res[1]

 

O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de Pernambuco (IAB/PE), convida todos os arquitetos, urbanistas e estudantes para participarem de um importante debate na próxima terça-feira (23). A discussão se dará em torno da chamada “Reserva Técnica”, prática que vem sendo debatida por profissionais de todo o País. O encontro terá início às 19h, na sede do IAB.

A Reserva Técnica (RT) é uma porcentagem em cima do valor dos produtos ou serviços de construção civil e de design, que fica reservada ao profissional de arquitetura, por conta da indicação de fornecedores de materiais e mobiliários. Uma prática comum, dentro do mercado, que é acordada entre os arquitetos e decoradores junto aos lojistas e prestadores de serviços. Esta prática ganhou um debate intenso na internet a partir da publicação de um artigo sobre o tema pela Revista Época, assinado pelo articulista Walcyr Carrasco.

A arquiteta e integrante da diretoria do IAB/PE Kyria Tsutsumi explica que existem profissionais que defendem a RT e outros que a desaprovam. “A ideia do nosso debate é ouvir os diferentes pontos de vista, buscando convergência de atitudes dentro da nossa categoria. Queremos unir a categoria dos  arquitetos nessa discussão”, defende Kyria.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan