Formação nas universidades de arquitetura é tema do primeiro fórum de discussão do XXIV CPA

A formação nas universidades de arquitetura foi o tema do primeiro fórum de discussão da 24ª edição do Congresso Pan-Americano de Arquitetos (XXIV CPA), que foi coordenado pelo representante do Instituto de Arquitetos do Brasil em Minas Gerais, Mauro Campello, e que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório do Centro de Convenções e de Exposições Ruth Cardoso.

Para discorrer sobre a temática, foram convidados a professora da Universidade Pública de La Paz, Sofia de Castillo, e o professor da Universidade do Uruguai, Dicílio Amandola. Ambos mostraram sistemas de ensino usados nas instituições onde trabalham e atraíram a atenção, principalmente, do público estudantil.

De acordo com a estudante do 7º período do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Bianca Ponte, a palestra foi muito proveitosa, pois esclareceu várias dúvidas. “Consegui esclarecer muitas dúvidas com todas as explicações. Acredito que seja sempre necessário abordar este assunto”, disse. Bianca também elogiou a palestra do coordenador Mauro Campello sobre o sistema de credenciamento entre universidades nacionais e do Mercosul.

Mauro Campello adorou o resultado do fórum. “Para nós é uma satisfação observar que conseguimos cumprir nossos objetivos. O resultado não poderia ter sido melhor: sala cheia, perguntas esclarecidas e troca de experiências”, disse o representante do IAB-MG.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CAU/BR e Assessoria de Imprensa do Congresso Pan-Americano de Arquitetos

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan