Seminário Riscos e Responsabilidades Ambientais na Construção: a Segurança Jurídica em Gestão e Práticas Sustentáveis

cbcs-noticias-02-01_131112

O Seminário Riscos e Responsabilidades Ambientais na Construção: a Segurança Jurídica em Gestão e Práticas Sustentáveis traz alguns dos principais riscos ambientais relativos aos empreendimentos imobiliários e de construção civil. Os riscos ambientais, que podem implicar em responsabilização de empresas e seus administradores, inviabilizar empreendimentos ou gerar possíveis atrasos no cronograma de obras, estão associados a ocupação de áreas contaminadas, gerenciamento de resíduos da construção civil e produtos perigosos, saúde e segurança no ambiente de trabalho, além de intervenções em espaços territoriais especialmente protegidos, incômodos por poluição sonora, impactos à paisagem urbana, alta taxa de impermeabilização de solo, entre outros.
Atuar na redução dos riscos e gerenciamento adequado deve fazer parte das atividades das empresas do setor. Entende-se por gerenciamento adequado de riscos ambientais a identificação, avaliação, prevenção e mitigação desses riscos, assim como a implementação de ações corretivas quando já configurada a ocorrência de dano ambiental. Com frequência, quando se faz algum gerenciamento de riscos ambientais no setor imobiliário e de construção civil, parte-se de uma visão fragmentada do assunto, o que resulta também em ações nem sempre eficientes e eficazes.
Nesse contexto, o CBCS cria o Comitê Temático Gerenciamento de Riscos Ambientais com o objetivo de ampliar o conhecimento e a troca de experiências sobre o adequado gerenciamento dos principais riscos ambientais. Esse seminário inaugura o Comitê Temático, com início das atividades em 2013, no qual serão debatidos e aprofundados os riscos ambientais.

Inscrições: http://www.seminariocbcs.5dot.com/inscricao/?from=CBCS

Fonte e maiores informações: http://www.cbcs.org.br/agenda/CBCS/cbcs-noticias-02_131112.php?

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan