Niemeyer nos cartazes da Copa

Obras do Arquiteto e Urbanista aparecem em alguns cartazes da Copa do Mundo

Cartazes-da-Copa_-thumb-232x300 Cartazes-da-Copa-2_-thumb1-233x300

Foram apresentados ao público, no final de novembro, os cartazes que representam cada uma das 12 cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014. O desenvolvimento das peças gráficas ficou a cargo das cidades, porém a divulgação do material foi incompleta, omitindo os nomes de seus autores.

Sempre associando elementos do futebol, os pôsteres utilizam referências características de cada município ou região, criando uma identidade local e de fácil  reconhecimento. O cartaz de Belo Horizonte coloca em destaque o perfil da igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, projetada por Niemeyer. Já o de Brasília parte de uma imagem estilizada da catedral, também obra do arquiteto.

Temas urbanos ilustram os pôsteres de São Paulo e Porto Alegre, assim como o de Salvador, que transforma o elevador Lacerda em traves de gol. O frevo é tema do cartaz de Recife, enquanto o elemento natureza destaca-se nos de Manaus, Curitiba, Natal, Cuiabá e Fortaleza. Criado pelos designers Julia Gostkorzewicz e Eduardo Leichner, o cartaz do Rio de Janeiro sintetiza o espírito carioca.

Fonte: Projeto Design

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan