NOTA DE PESAR

28/01/2013 
Fonte: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - RS

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) manifesta seu profundo pesar pela tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que levou a vida de mais de 200 jovens, que poderiam haver sido poupadas se as leis, normas e procedimentos existentes e em vigor fossem rigorosamente cumpridos.

A ganância, a vista grossa, a falta de preparo e de providência, a “flexibilização” da lei e das normas, foram os ingredientes recorrentes de mais um “acidente”, desta vez de enormes proporções.

Em solidariedade com as famílias das vítimas, e em nome dos profissionais arquitetos e urbanistas, o IAB RS emite esta nota a fim de alertar a sociedade para a importância do cumprimento das leis e normas técnicas, da fiscalização rigorosa pelos órgãos públicos e da aplicação permanente das punições as responsáveis.

Finalmente, convidamos toda a sociedade para que reflita sobre nossa cultura do improviso e do jeitinho e também sobre nossas eventuais atitudes e comportamentos pessoais imprudentes e irresponsáveis que podem levar a este tipo de acontecimento lamentável.




http://iabrs.org.br/web/Noticias/Noticia.aspx?id=4193

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan